H.T.P.C. - I

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Educação Física

Mensagem  Eliana Moreira de Mattos em Sex Ago 26, 2011 1:45 pm

Ensino Fundamental Nível II
Conteúdos: (capacidades físicas, jogo e esporte competição, voleibol)
Questões
1- Nas questões abaixo coloque 1 para Jogo e 2 para esporte competição:
( 2 ) Há um alto estresse emocional, uma rivalidade elevada, as discussões entre as equipes precisam da intervenção do árbitro, e somente a vitória interessa.
( 1 ) A regras, o tempo, o espaço e o nº de jogadores são flexíveis e decididos pelos participantes
( 2 ) Todos deve seguir as mesmas regras, estar uniformizados, com tempo certo de jogo, a vitória ou a derrota traz conseqüências sérias a equipe.
( 1 ) A disputa e séria, as equipes querem vencer, há discussões em lances polêmicos, mas geralmente as decisões são negociadas e o jogo continua.

2-De acordo com as capacidades físicas condicionais e coordenativas,relacione a segunda coluna de acordo com a primeira.
A-Flexibilidade
B-Força
C-Velocidade
D-destreza
E-Resistência
( C) é a capacidade motora que permite a máxima rapidez de execução de um movimento (ação motora) ou de uma série de movimentos.
( A) é a capacidade física que permite efetuar movimentos com grande amplitude.
( D) é muitas vezes designada por “coordenação neuromuscular” e consiste na ação harmoniosa entre todos os grupos musculares que intervêm, direta ou indiretamente, em movimentos complexos, permitindo que estes sejam precisos, ágeis e sem hesitações.
( E) É uma capacidade que permite realizar esforços de longa duração, resistindo à fadiga e permitindo uma rápida recuperação depois dos esforços, evitando a perda de eficácia motora.
( B) é energia que permite deslocar objetos e vencer resistências externas, ou mesmo as do nosso próprio corpo, independentemente do fator tempo.

3- Na modalidade voleibol, o fundamento cortada é composto por cinco etapas, quais são elas?
Resposta: deslocamento, chamada, salto, fase aérea e queda.



Competências e habilidades
1-Identificar as diferenças (no espaço, no tempo e nas regras) e as semelhanças (o prazer, a competição e a dimensão lúdica)
2- Identificar as capacidades físicas presente nas atividades do cotidiano e em algumas manifestações da Cultura do Movimento
3-Compreender as principais regras da modalidade voleibol e identificar a dinâmica básica do esporte coletivo.

Eliana Moreira de Mattos

Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/08/2011
Idade : 43
Localização : Batatais

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Questões de Inglês - 5ª SERIE - 3º BIMESTRE

Mensagem  Márcia Abrão em Sex Ago 26, 2011 2:22 pm

Read the sentences and tick (x) the correct options.

a) Teacher: " Please, David, be quiet."
(x) David is in the library. ( ) David is in the restroom.

b) Amy: " Can I have a hamburger and an orange juice, please?"
( ) Amy is in the classroom. (x) Amy is in the canteen.

c) Fred: " Kick the ball to me, Sam!"
( ) Fred is in the canteen. (x) Fred is in the sports gym.

d) Teacher: "Please, David, come to the board and write the answer."
(x) David is in the classroom. ( ) David is in the restroom.

e) Mrs. Lane: " Hello, Mr. Sanders. I'm Louise's mother. Can I talk to you for 5 minutes , please?"
( ) Mrs. Lane is in the restroom. (x) Mrs. Lane is in the principal's office.

Competências e Habilidades:
Reconhecer a denominação em inglês de espaços na escola por meio da leitura de descrições.

Márcia Abrão

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 45

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Questões de Inglês - 6ª Serie - 1º Bimestre

Mensagem  Márcia Abrão em Sex Ago 26, 2011 2:24 pm

Match the places with the descriptions of the activities people do in them.
1. Disco
2. Hospital
3. Supermarket
4. Video rental
5. Museum
6. Park
7. Zoo
8. Lan house

a (7) Families like to go this place to see exotic animals and learn about their habitats and wild life.
b (3) People buy food, drinks, cleaning materials in this place. Cashier work here, for example.
c (2) If you have a health problem or an accident, nurses and doctors take care of you in this place.
d (1) My friends and I like hip-hop and funk a lot and we go to this place to dance and have fun.
e (8 ) We don’t have a computer at home, so I sometimes go to this place to chat on the internet and check e-mails.
f (5) My father is a history teacher and I love history too. I always go to this place when I am on vacation.
g (6) People ride bikes and have picnics in this place. It is also a good place to relax.
h (4) On weekends, my brother and I watch films at home, so we go to this place and rent some.


Competências e Habilidades:
Apresentar vocabulário-chave; identificar lugares a partir da descrição de atividades nesses espaços; reconhecer o tempo verbal present simple (forma afirmativa e negativa); adquirir repertório lexical (verbos de ação)

Márcia Abrão

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 45

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Questões de Inglês - 7ª Série - 2º Bimestre

Mensagem  Márcia Abrão em Sex Ago 26, 2011 2:28 pm

Complete the sentences with true information about you.

a) I love to read / reading
b) I like to use the computer / I like using the computer
c) I don't like to fish / I don't like fishing
d) I hate to play basketball / I hate playing basketball
e) I never talk on the phone
f) I read every day

Competência e Habilidade:
Mostrar as diferenças e semelhanças dos verbos no infinitivo e no gerundio
exemplo:
I love to study Math;
I love studying Math

Márcia Abrão

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/08/2011
Idade : 45

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Primeira Série do Ensino Médio - Filosofia

Mensagem  EdsonNardi em Sex Ago 26, 2011 4:57 pm

Olá Pessoal. Bom início de fórum para todos nós!
Vamos lá. Eu pensei as questões a seguir
Primeiro bimestre – primeira série do ensino médio
Questão:
Analise o texto a seguir produzido por Platão (2005, p.32) “Por toda parte eu vou persuadindo a todos, jovens e velhos, a não se preocuparem exclusivamente, e nem tão ardentemente, com o corpo e com as riquezas, como devem preocupar-se com a alma, para que ela seja quanto possível melhor, e vou dizendo que a virtude não nasce da riqueza, mas da virtude vem, aos homens, as riquezas e todos os outros bens, tanto públicos como privados.” Após a realização da leitura redija um texto apresentando as principais idéias defendidas por este pensador
PLATÃO. Apologia de Sócrates. São Paulo: Nova Fronteira, 2006.
Competência:Ler e interpretar textos buscando extrair os conceitos centrais presentes no mesmo
Segundo Bimestre – primeira série do ensino médio
Questão: Após a leitura das considerações apresentadas por Karl Marx referentes ao conceito de classe social busque analisar a realidade em que se encontra e identificar quais seriam as principais classes sociais existentes e como é a relação entre elas.
Competência: Articular conceitos e inseri-los na realidade no qual se encontra
Terceiro Bimestre – primeira série do ensino médio
Você estudou sobre o começo histórico da Filosofia. Acerca desse começo podemos dizer que:
I- Os primeiros filósofos gregos surgiram por volta de fins do século VII a.C. e durante o século VI a.C. nas colônias gregas da Ásia Menor, na região da Jônia, e ficaram conhecidos como pré-socráticos.
II- A Filosofia surgiu como uma explicação da produção natural das coisas por elementos e causas naturais.
III- A invenção da política grega introduziu três aspectos novos: a idéia da lei, o surgimento de um espaço público e a estimulação de um pensamento e um discurso público. Isto foi decisivo para o começo histórico da Filosofia.
IV- A tese do "milagre grego" queria dizer que a Filosofia surgiu de forma planejada, onde os gregos utilizaram métodos sistemáticos de reflexão.
As afirmativas CORRETAS são apenas:
a) I, II e III.
b) II e III.
c) II, III e IV.
d) I e IV.

Competências: Realizar a identificação e diferenciação de conceitos que remetem a idéias antagônicas.

EdsonNardi

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/08/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Questões para 5ª série / 6º ano do ensino fundamental

Mensagem  Clemira Bueno em Sex Ago 26, 2011 7:03 pm

1º Bimestre

Qual das afirmativas abaixo é verdadeira?

a) Os elementos que compõem as paisagens são fixos, isto é, nunca são transformados.
b) Os objetos construídos pelo homem fazem parte das paisagens.
c) Todos os elementos de uma paisagem se transformam com a mesma velocidade.

Habilidades e competências : Construir e aplicar o conceito de paisagem; descrever elementos constitutivos de uma paisagem; relacionar informações que permitam a percepção dos diferentes elementos da paisagem.

resposta - b

2º Bimestre

Quais são os procedimentos necessários para a determinação da posição relativa de um ponto da superfície da Terra?
R : Para determinar a posição relativa de um ponto da superfície da Terra, usamos a rosa dos ventos, que identifica os pontos cardeais e colaterais.

Habilidades e competências : Conhecer os movimentos do planeta Terra; dominar os pontos cardeais e colaterais; aplicar técnicas de orientação relativa.

3º Bimestre

Dê exemplos que comprovem a importância dos rios na modelagem das formas de relevo.
R : Os rios são responsáveis pelo desgaste das formas do relevo e pelo transporte e deposição de sedimentos.

Habilidades e competências : Identificar diferentes formas de relevo terrestre; analisar os impactos produzidos pela ação dos agentes internos e externos no modelador de relevo.


Clemira Bueno

Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/08/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

competências e Habilidades

Mensagem  SOLANGE NAVARRO FABBRI em Qui Set 01, 2011 9:05 am

A equipe gestora, ao iniciar um trabalho, deve contextualizar e saber definir tópicos a serem priorizados. Vejamos como descorrer sobre competências e habilidades na gestão , devemos definir conforme segue: Competências cognitivas são modalidades estruturais da inteligência, expressam o que é necessário para compreender ou resolver um problema a concepção de competência implica na visão ou compreensão da inteligência humana que relaiza ou compreende, no nível em que o faz, como estrutura do conjunto. Exemplificamos como concepção de competência o saber inferir, atribuir sentido, articular partes e todo, excluir, comparar, observar, identificar, tomar decisões, reconhecer, fazer correspondências. Do ponto de vista afetivo : saber prestar atenção, sustentar um foco, ter calma, não ser impulsivo, ser determinado, confiante, otimizar recursos internos, etc; Do ponto de vista social, seguir regras, ser avaliado em situação coletiva que envolva cooperação, respeito mútuo.
Habilidade ; é a condição primeira para a produção de uma resposta em face de um problema ou questão, as habilidades possibilitam o quanto e o como o aluno pôde considerar, antes de dcidir por uma melhor resposta, as informações propostas na pergunta. Exemplo : observar, ler para reproduzir não significa apenas reagir perceptivamente, mas sim identificar, reconhecer, indicar, apontar semelhanças e diferenças, definir posições ou relações entre as coisas, etc.
Como habilidades desenvolvemos o domínio de observar para levantar dados, descobrir informações, acontecimentos, situações; identificar, reconhecer, indicar, apontar, dentre diversos objetos, aquele que corresponde a um conceito, identificar uma descrição,descrever objetos, fenômenos, interpretar as descrições correspondentes, representar graficamente os objetos, situações, sequências, fenômenos, acontecimentos, representar quantidades por meio de estratégias pessoais, de números e de palavras.
Depois de conceituarmos vemos que a equipe gestora articula e vivencia como todos, as competências e habilidades. Temos muito a melhorar e aprender, que está ferramenta se paute no comprometimento da equipe escolar e seja um ambiente que poderemos dialogar e exercitarmos as trocas de experiências que enriquecem nossa educação. Todos envolvidos e comprometidos na formação continuada de uma equipe que prioriza a melhoria da qualidade do ensino. Bom Trabalho e Parabéns a todos.

SOLANGE NAVARRO FABBRI

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/08/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: H.T.P.C. - I

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum